Paulo Gato, nasceu a 6 de Junho de 1977 em Alverca e mais conhecido no meio artístico por Gato. Desde os 8 anos de idade começa a dar os primeiros passos no Mundo da música, animando diversas Festas e Eventos. Em 1998 integra uma das primeiras Boysband Portuguesas – Os Milénio. Com 7 anos de carreira nesta Boysband, vários foram os sucessos que marcaram o panorama musical Português. De entre muitos temas, destacam-se os mais sonantes: “ O meu universo és tu”; “Mundo Escuro”; “Estás onde não estás”, “Oh, Não”, entre outros. Contando com um vasto background, destacam-se centenas de espectáculos, sessões de autógrafos, show cases, e uma mega produção própria do álbum “Tatuagens” com um concerto no outrora “Pavilhão Atlântico”, assim como a abertura do Concerto da Boysband Internacional Westlife, entre outros. Com vários temas a servirem de banda sonora a algumas das novelas de maior sucesso da televisão portuguesa, os Milénio começaram a desbravar outro tipo de mercado. Em 2005 decidem fazer uma pausa na banda para poderem descansar de árduos anos de trabalho, e dedicarem-se a outros projetos de foro pessoal. Desde então Gato tem feito o seu percurso a solo com vários temas gravados e participando com outros artistas em diversas músicas.
O artista lançou o primeiro álbum a solo, "Eu", em 2007, seguindo-se o trabalho "Baú da Vida", em 2016, e vários singles como o “Não me deixes não” em 2018, “Meu amor de Verão” em 2021, em 2022 com a cantora Nucha lança o “Baila Comigo” e em 2023 lança o novo trabalho com vários temas como “Uma vida de Loucura”...
Em espetáculo a boa música, alegria e garra contagiam o publico que viaja no repertório que todos conhecem e acompanham durante o concerto.